7 Dicas para Comprar Carros Seminovos Com Câmbio Automático

cambio automatico

Os carros automáticos caíram mesmo no gosto dos brasileiros, só nos últimos dez anos as vendas de câmbio automático triplicaram. Não é para menos, quem não gosta do conforto e da comodidade de poder relaxar o pé esquerdo no dia a dia ou na estrada? Embora os preços dos automáticos venham ficando mais acessíveis, a alternativa mais em conta ainda é a compra dos automáticos seminovos.

Para você garantir um bom negócio trouxemos 7 Dicas para Comprar Carros Seminovos Com Câmbio Automático

    • Enquanto faz as suas pesquisas por modelos de carros seminovos, cheque os valores de manutenção e compare-os, pois mantê-las em dia e fundamental.
    • Confira se há alguma luz do painel acendendo, caso sim, indicam problemas.
    • Confira o sistema de arrefecimento interligado entre o câmbio e o motor.
    • Veja se não há vazamentos no veículo.
    • Observe a resposta ao primeiro engate de marcha, ela não deve ultrapassar 2 segundos, dependendo do modelo do carro.
    • Atente-se a deficiência na passagem de marcha.
  • Faça um test drive, esse é o momento para você verificar possíveis problemas, faça trajetos com trânsito e na estrada, veja como a troca de marchas se comporta em diferentes acelerações.

Também selecionamos alguns modelos que batem recordes de vendas e têm para todos os bolsos e gostos, confira:

Honda City

Sedan compacto, ideal para a cidade, mas que não fica devendo nada para a estrada. Com bom espaço interno, porta-malas de 536 litros e câmbio automático, ele ganha um ponto positivo pelo câmbio CVT, que permite a troca de marchas contínua, garantindo potência e economia de combustível.

Jeep Compass

O Jeep Compass está disponível em duas versões: Motor 2.0 litros com câmbio automático de 6 marchas, sendo 4×2 e 2.0 litros turbodiesel 4×4 com câmbio de 9 velocidades. Ele é um SUV médio que se sobressai. Com interior bem-acabado, ajustes elétricos e design que agrada o consumidor. Jeep Compass - câmbio automático

Honda HR-V

Em sua nova versão o modelo também ganhou o câmbio CVT, o que proporciona uma maior segurança e rotação progressiva do motor durante a aceleração. Além de maior conforto acústico no interior do carro.

Chevrolet Tracker

Mais um para o time dos SUVs compactos, seu novo encaixe entre motor (1.4 Ecotec Turbo de 153 cv e torque de 24,5 mkgf a 2.000 RPM) e câmbio (GF6 terceira geração) de seis marchas, que trouxeram um melhor desempenho.

Nissan Kicks

No páreo entre Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta, o Nissan Kicks possui câmbio automático CVT de 6 marchas, suas mudanças são suaves e quase imperceptíveis. O Kicks também foi considerado o Nissan com melhor isolamento acústico no Brasil.

BMW X1

O BMW X1 além de todo o conforto, design e desempenho, traz um câmbio automático de 8 marchas, com trocas suaves, as novas versões trazem ainda maior desempenho na estrada e isolamento acústico. Além da nova tração dianteira, ao invés da traseira.

Chevrolet Cruze

Para quem procura por desempenho o Chevrolet Cruze é uma boa escolha, traz controle de tração, estabilidade e câmbio automático GF6 de 6 marchas com conversor de torque. Além de novos diferenciais que trazem mais segurança e conforto ao carro. Confira a Ficha completa em nosso estoque!

Fique por dentro de todos os artigos em nosso blog.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.