Fiat Pulse: Novo SUV da marca italiana é oficialmente lançado

fiat-pulse-2022-suv-planet-car-seminovos-concessionaria-loja-de-carros-zona-norte-sp

O Fiat Pulse foi inteiramente desenhado e projetado em território nacional e apesar de manter a genética da marca Fiat, possui uma frontal, completamente reestilizada, que marca presença por onde passa.

Os faróis são finos e elegantes, como estão na moda na maioria dos carros lançados a partir de 2020, adeus aos retangulares e redondos das décadas passadas.

A nova grade pode lembrar levemente um Ford Ecosport de última geração, dá um aspecto mais robusto ao veículo.

fiat-pulse-2022-frete-suv-planet-car-seminovos-concessionaria-loja-de-carros-zona-norte-sp

Na lateral fica claro que o projeto foi inspirado no irmão menor — Argo — inclusive, utilizam a mesma porta. A diferença fica clara no capô, com corte e abertura antes da chegada no para-choque.

O teto, com cor diferente do restante do carro, e caída de “coupé”, incluso de um aerofólio, deixa o Fiat Pulse com jeitão de esportivo.

Interior e Acabamento

No interior, novamente, remete ao Argo, porém de maneira geral, é totalmente reestilizado.

A tela multimídia pode varias de 8,4 polegadas na versão de entrada, até a 10,1 polegadas nas versões topo de linha. O que chama a atenção é a possibilidade de dividir a tela e utilizar mais uma função em simultâneo, por exemplo, o GPS rodando com o comando de músicas.

fiat-pulse-2022-suv-planet-car-seminovos-concessionaria-loja-de-carros-zona-norte-sp

O quadro de instrumentos é digital com algumas funções personalizáveis, tendência no mercado de todos os carros mais baratos do seguimento, assim como fez a Volkswagen, introduzindo com o Polo e Nivus, antigamente lançamento por menos de R$100 mil.

O acabamento interno infelizmente segue no mesmo ritmo de todos os lançamentos das montadoras atuais, plástico duro em todos os lugares, porta, painel, console central e afins.

Realmente triste ver que veículos, mesmo custando acima de R$115 mil não possuem um acabamento refinado ao menos no apoio de braço nas portas.

Uma verdade imposta e difícil de aceitar…

connect-fiat-pulse-2022-frete-suv-planet-car-seminovos-concessionaria-loja-de-carros-zona-norte-sp

Os estofados dos bancos são produzidos em material sintético, confortáveis e costuras com linha branca na versão topo de linha.

O porta-malas com 370 litros de capacidade, 40 litros a menos que o principal concorrente Nivus, com seus 410 litros, em um contexto geral não ficou devendo pela categoria.

A novidade fica por estrear a nova plataforma modular da Fiat, a MLA, permitindo personalizar todo o veículo com pouca ou praticamente nenhum custo de produção a mais.

Vide a Volkswagem com a MBQ, em que vários veículos são produzidos sobre a mesma plataforma, Nivus, Polo, Taos, Passat, Jetta, Tiguan, entre muitos outros, inclusive de marcas do grupo, como a Audi.

Motor e Consumo do SUV

O motor 3 cilindros 1.0 Turbo 200 Flex de 12 válvulas, até o momento é o mais forte da categoria, extraindo 125 cv na gasolina e 130 cv quando abastecido com etanol.

O torque é igual para ambos os combustíveis, 20,4 kgfm o que é realmente impressionante para um motor de litragem baixa. A faixa de torque fica entre 1.750 e 3.500 RPM.

O câmbio segue com o CVT, com 7 marchas simuladas, permitindo trocar pela alavanca ou nas aletas atrás do volante.

Com 3 modos de condução, o Automático convencional “normal” equilibrado, manual com as trocas por meio do motorista e o Sport, a resposta ao acelerador fica mais esperta e permite que o câmbio estique para maiores RPM´s, extraindo mais potência do motor, é claro.

velocímetro-fiat-pulse-planet-car-multimarcas

A aceleração de 0 a 100 km/h, marcou 9,88s, para a versão Topo de Linha Impetus, 1.0 Turbo, boa marca, mesmo com o câmbio CVT que não possui foco em desempenho e sim consumo e conforto.

O consumo de combustível* pode não agradar muito, mas está nas médias praticadas pelos concorrentes.

Etanol: Cidade 8,5 | Estrada 12
Gasolina: Cidade 10,2 | 14.2

Verificado pelo Inmetro (Média km/l)

Segurança com pontos positivos para o Fiat Pulse

No quesito segurança, o modelo contém 4 air bags, porém, com função de 6, além dos 2 frontais obrigatórios por lei, também conta com os laterais mais de cortina que ocupam todo o lado dos passageiros, protegendo a cabeça e o tórax.

Vai de série em todas as versões, o que é muito positivo para a marca, parabéns Fiat.

fiat-pulse-airbag-2022-suv-planet-car-seminovos-concessionaria-loja-de-carros-zona-norte-sp

Entre outros itens, vale destacar:

  • Isofix para cadeirinhas
  • Controle de tração e estabilidade
  • Alerta de permanência em faixa
  • Alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência

Suspensão

O que temos na suspensão, também é novo no eixo traseiro, com a nova “Semi-Independente com eixo de torção” um estilo diferença desse modelo, projetado especialmente para o Fiat Pulse, com mais estabilidade que o eixo de torção tradicional.

Os ângulos de entrada e saída são bons para escapar dos buracos e valetas presentes aos montes, são 20,4º e 31,6º respectivamente.

Altura livre do solo também não deixa a deseja e mede seus 19,6 cm, esse ponto a Fiat acertou.

Valores Fiat Pulse

Os preços também agradam, já que vivemos em uma era de valores acima do normal, confira as  versões:

Drive 1.3 MT – R$ 79.990

Drive 1.3 CVT – R$ 89.990

Drive 1.0 turbo CVT – R$ 98.990

Audace 1.0 turbo CVT – R$ 107.990

Impetus 1.0 turbo CVT – R$ 115.990

fiat-pulse-impetus-2022-suv-planet-car-seminovos-concessionaria-loja-de-carros-zona-norte-sp

 

O que achou desse lançamento tão esperado, Fiat Pulse chegou para abalar o mercado de SUV´s no país? Deixe sua opinião

 

Na PlanetCar Seminovos você sai de carro novo em menos de 1 hora!

Você vende, troca ou compra seu carro seminovo, ou 0 km em poucos minutos.

Clique aqui e entre em contato com nossos consultores.


Leia todos os nossos artigos no Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.