Fiat Toro Seminovo : Tudo sobre a Picape-Crossover

fiat toro

Quando se fala em Picape, o sonho é uma Diesel não é mesmo? Mas nem todo mundo pode comprar uma por causa do valor, que na maioria das vezes, ultrapasso o orçamento.

Foi pensando nisso que a Fiat, nos modelos do Fiat Toro 2020, lançou a Endurance 2;0 Turbo Diesel Automática, que passou a ser a versão mais barata com essa motorização. 

E agora como são 9 versões, a Fiat Toro Endurance 2.0 com tração 4×4 se destaca pelo custo-benefício no mercado brasileiro, com valores a partir de R$129.990,00.

Há muitas alternativas para quem procura pela Picape-Crossover.

São 3 opções de motores:

  • 1.8 Flex
  • 2.4 Flex
  • 2.0 Turbo Diesel

Com 3 tipos de câmbio:

  • Manual de 5 marchas
  • Automático de 6 marchas 
  • Automático de 9 marchas 

Com 2 tipos de tração:

  • 4×2
  • 4×4

Conta com um visual simples e todo o acabamento externo em preto, no lugar de cromados, deixando com um ar mais agressivo e moderno, sem muita extravagância, igual aos seus concorrentes. 

Em toda a linha 2020 de série, colocaram um apêndice no para-choque dianteiro, chamado  de overbumper, que nada mais é do que um quebra-mato, mas bem civilizado, com acabamento em plástico.

De série também já vem equipada com santo Antônio, para amarrar as suas cargas e protetor de vidro traseiro, o que é muito importante, pois a Toro também pode ser utilizada para o trabalho.

Falando internamente, não tem diferenças significativas, com acabamento típico da Renegade e Toro dos anos passados, os encaixes são muito bem feitos, com arremates alinhados e sem rebarbas.

A central multimídia de 7 polegadas, agora espelha celular, tanto Apple Car Play como Android Auto.

Mas tem um detalhe, é opcional para a versão Endurance, fazendo o motorista desembolsar mais uma quantia para garantir a funcionalidade do sistema. 

fiat toro planet car seminovos

Torque e Consumo

O motor Turbo Diesel 2.0 de 170 CV, ótimo torque de 35,7 kgfm e transmissão de 9 marchas formam um conjunto excelente, com bastante força e boas retomadas.

A picape atinge de 0 a 100 km/h em 10,7 s, bom tempo para a categoria e o tamanho do carro. 

A transmissão de 9 marchas, permite que você mantenha o motor na rotação ideal de torque.

Permitindo retomadas muito rápidas, assim como as acelerações, e claro, beneficia o consumo, fazendo 10,2 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada. 

O motorista irá se surpreender com a suspensão que foi muito bem projetada, que é independente nas 4 rodas, mesmo sem carga na traseira, é macia e muito confortável.

Todo o conjunto permite que tenha uma ótima estabilidade, direção elétrica e freios também são boas  características que foram passadas ano a ano para a Toro. 

Espaço Interno

O espaço traseiro com cinto de 3 pontos e apoio de cabeça para todos, permite levar 3 pessoas de maneira confortável, o único pormenor, é o ressalto do assento e encosto, mas nada muito exagerado, o túnel central é baixo o que ajuda muito na posição dos pés.

São 2 airbags, para o motorista e passageiro, obrigatório por lei desde 2014, os freios são a disco na dianteira e tambor na traseira.

Tem os importantes controles de tração e estabilidade, assim como o auxiliar de partida em rampa.

Como todas as versões da Toro, vem com o protetor de caçamba e a praticidade da tampa ser partida ao meio, permitindo que você não faça força para abrir e também não é necessário toda a abertura para mexer na bagagem ou carga.

Concluindo, para quem deseja um veículo de carga para uso misto na cidade e rural, a Fiat Toro é uma excelente escolha. 

Gostou das atribuições do carro e agora está pensando em um Fiat Toro Seminovo?

Confira esses modelos disponíveis na Planetcar:

Fiat Toro Seminovo 2018

fiat toro planet car seminovos

Fiat Toro Seminovo 2017

fiat toro planet car seminovos

Gostou da ideia de um seminovo? Temos um post que pode te ajudar muito antes de escolher o seu: Qual melhor seminovo comprar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.