Está preparado para todas as novidades do mundo automotivo e lançamentos de carros 2021? Veja agora os veículos que prometem fazer de 2021, o ano com muitas mudanças de “designs” e tecnologia embarcada para o conforto e segurança do motorista.
Principais lançamentos de carros 2021
Toyota Corolla Cross
Um dos lançamentos de carros mais aguardados de 2021 é o utilitário esportivo derivado do sedã médio mais vendido do Brasil.
O Toyota Corolla vai virar SUV, desenvolvido para concorrer com Jeep Compass, o Corolla Cross será produzido em Sorocaba, interior de São Paulo, e chegará às concessionárias em março.
Porém, a expectativa é que tenha preços iniciais próximos aos R$ 150 mil, enquanto o rival da Jeep parte da casa dos R$ 130 mil.
O modelo de entrada virá com o 2.0 aspirado de 177 cv e o Hybrid, terá o 1.8 híbrido de 122 cv.
O SUV tem 4,46 metros de comprimento e 2,64 m de entre-eixos, além de 489 litros de porta-malas. O espaço interno promete ser um de seus pontos fortes.
O câmbio será CVT, contudo sem marchas virtuais.
Volkswagen Taos
O novo SUV médio da marca alemã é também um dos lançamentos mais aguardados no mercado brasileiro em 2021.
Por dentro, o Volkswagen Taos mescla elementos de T-Cross e Jetta, com destaque para a central multimídia VW Play de 10 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, iluminação ambiente, quadro de instrumentos digital e o novo volante da marca.
Haverá apenas uma opção de motor, 1.4 TSI turbo de 150 cv e 25,5 kgf.m, sempre com o câmbio automático de seis velocidades.
O Taos terá itens de condução semi-autônoma, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sensores de ponto cego e alerta de tráfego traseiro.
Porém, não se sabe em quais configurações esses dispositivos serão de série na linha.
A expectativa é de que, para concorrer com o Compass, o líder do segmento, o Taos deva vir em três versões de acabamento, com preços estimados entre R$ 130 mil e R$ 160 mil.
Brigará com as opções de entrada do Jeep, enquanto o Tiguan continuará responsável por tentar neutralizar as variantes mais caras do jipão pernambucano.
O lançamento ocorrerá entre maio e junho.
Volkswagen Tarok
A futura rival da Fiat Toro, apresentada pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, poderá finalmente estrear em concessionárias no fim de 2021.
A Volkswagen deverá anunciar no primeiro trimestre do ano um novo pacote de investimentos em produtos, que incluirá a versão de produção da Tarok.
A inspiração para o visual definitivo e pacote de equipamentos vem do Taos, modelo com o qual a picape compartilhará a plataforma (MQB), motor 1.4 TSI flex e a linha de produção na Argentina.
A Tarok tem 4,91 metros de comprimento (mesma medida da Toro), 1,83 m de largura (1 cm a menos), 1,67 m de altura (6 cm mais baixa) e 2,99 m de entre-eixos (mesma distância da picape da Fiat)
Deverá compartilhar boa parte dos componentes com o Taos, como para-choque dianteiro, grade, capô e faróis.
Preços terão como base a futura Fiat Toro 1.3 turbo flex, ao redor dos 135 mil.
Ford Bronco Sport
No início de dezembro a Ford confirmou a venda da nova geração do emblemático Bronco no Brasil, ressuscitada nos Estados Unidos este ano pela marca.
O primeiro a desembarcar por aqui no segundo semestre será o Bronco Sport, uma espécie de versão civil e mais urbana do modelo.
Vem para brigar com modelos com alma mais trilheira, como Land Rover Defender e Jeep Wrangler, só que os lançamentos não estão confirmados para 2021.
Lá fora, o Bronco Sport usa dois motores da família EcoBoost turbo. Um é o 1.5 três cilindros que gera 184 cv e 26,3 kgf.m a 3.000 rpm. O outro é o 2.0 com quatro cilindros de 248 cv e 38 kgf.m a 3.000 rpm – mais cotado para o Brasil.
Ambos são equipados com câmbio automático de oito marchas e tração integral, com reduzida e bloqueio do diferencial. O SUV vai se posicionar acima do Territory, com preços entre R$ 190 mil e R$ 210 mil.
Honda City Hatch
O hatch do City chegará ao Brasil algumas semanas após o lançamento da terceira geração do sedã: os lançamentos dos dois carros estão programados para o segundo semestre de 2021.
O desenho frontal deverá seguir o padrão do parente de fábrica, mas chamam a atenção as laterais, com detalhes talhados, e a traseira com lanternas que parecem saltar da carroceria.
Essa derivação do City é inédita no Brasil, mas já existe há muito tempo no mercado asiático desde a primeira geração.
Com 4,35 m de comprimento, 1,49 m de altura, 1,75 m de largura e 2,59 metros de entre-eixos, é apenas 2,1 cm menor que o sedã. Usará o mesmo conjunto que o irmão, o novo motor 1.0 turbo flex com câmbio CVT que simula sete marchas.
Desta forma, o City hatch irá ocupar o lugar do Fit no portfólio da Honda para concorrer com VW Polo, Toyota Yaris, Fiat Argo, Kia Rio, entre outros.
Hyundai ix25
O Ix 25, nada mais é do que um Creta reestilizado Como modelo de substituição, o novo ix25 mudou significativamente em todos os aspectos, a nova aparência em estilo familiar, o tamanho da carroceria aumentou, o interior foi redesenhado e equipado com um novo motor 1.5L + caixa de câmbio CVT.
Esse modelo deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2021 com estética semelhante ao do chinês, porém com algumas alterações, com faróis e lanternas em LED.
O modelo será fabricado em Piracicaba, em São Paulo, e contará com o novo motor 1.0 TGDI, turbo flex com injeção direta, aplicado recentemente no novo HB20, e que oferece 120 cv e até 17,5 kgfm de torque com etanol.
A transmissão poderá ser manual ou automática de seis marchas, com tração dianteira.
Kia Seltos
A chegada do Seltos representa a primeira investida da Kia neste segmento na região.
O Seltos foi especialmente desenvolvido para ter alcance global e atender desde mercados de economia emergente, como a Índia, até países desenvolvidos, como os Estados Unidos.
De série, são oferecidos equipamentos como 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), rodas aro 17″, controle de estabilidade, câmera de ré e central multimídia de 8″ compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
No portfólio da marca, fica posicionado acima do Soul e abaixo do Sportage, rivalizando diretamente com Jeep Renegade, Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Honda HR-V.
Kia Niro híbrido
Com mais uma novidade, a Kia aposta em eletrificação e promete trazer o Niro híbrido para o Brasil.
O modelo é um utilitário esportivo compacto, com 4,37 metros de comprimento (tamanho próximo a um Ford EcoSport Freestyle, por exemplo), mas com entre-eixos de generosos 2,70 m.
O Niro híbrido usa sistema plug-in (que precisa carregar na tomada).
O utilitário virá com motor Kappa 1.6 aspirado e outro elétrico. Lá fora, gera potência combinada de 141 cv e 26,9 kgf.m de torque.
Segundo a montadora sul-coreana, o modelo tem autonomia de até 58 km no modo 100% elétrico
Aqui na Planet Car, você encontra o carro seminovo ou 0km. Clique aqui e entre em contato com nossos consultores
Quer saber mais sobre carros? Fique por dentro de todos os nossos artigos no Blog