O novo Fiat Pulse 2022, já começou a ser produzido no Brasil e promete alcançar um patamar de vendas tão grande quanto seus colegas Strada, Argo e Mobi.
Considerado um dos principais lançamentos pelo grupo Stellantis no Brasil este ano, o tão esperando Fiat pulse 2022 está cada vez mais perto do mercado.

Apresentado no reality show, Big Brother Brasil, o modelo acaba de iniciar a produção na fábrica de Betim — MG.
Em breve será oficialmente homologado e deve chegar as concessionárias entre setembro e outubro.

O destaque vai para a nova plataforma MLA (Modular Architecture” ou Arquitetura Modular”), evolução da antiga MP1 utilizado no Argo.
A MLA é desenvolvida com base nos mais modernos padrões de segurança, utiliza aço de alta resistência e promete garantir um bom desempenhos nos testes da LATIN NCAP.
Desse mesmo modo, pode ajudar a reduzir o peso do novo modelo, um dos maiores problemas de todos os carros da Stellantis.

Por exemplo, enquanto um Fiat Argo chega a pesar quase 1.300 kg, seus rivais Chevrolet Onix e VW Polo ficam próximos dos 1.150 kg.
A distância entre-eixos é de 2532 mm, apenas 11 mm, mais longa que o Argo.
Serão oferecidos 2 opções de motores no Fiat Pulse 2022:
- 1.3 aspirado Flex de 109 cv e 14,2 kgfm de torque
- 1.0 turbo GSE Flex com aproximadamente 120 cv e 20 kgfm de torque (ainda não há mais informações sobre a estreia desse motor nos modelos Fiat)
Sobre a transmissão, poderá ser manual ou CVT para a primeira opção de motor e sempre automático tradicional de seis marchas para a segunda.
A tração segue dianteira, sem previsão para 4×4 integral, porém, com o recurso TC+, emprestado da picape Fiat Strada e Fiat Toro, devo ajudar a superar obstáculos e superfícies irregulares.
Em equipamentos, a Fiat confirmou o fornecimento de 4 Air Bags, central multimídia, equipado com Wi-Fi, Android Auto e Apple Car Play e também será compatível com o aplicativo, Fiat Connect.

Esse sistema incluir rastreamento, atendimento concierge, limitação de rodagem de veículo, telemetria do veículo, entre outras.
O painel de instrumentos entra de vez no digital, no caso, uma tela de 7 polegadas, acompanhado de dois indicadores nas laterais, o mesmo utilizado na Fiat Toro.
O preço ainda é desconhecido, mas é estimado entre R$90 mil e R$110 mil, dependendo da motorização.
Seu principal concorrente da categoria é o Volkswagen Nivus, na versão Comfortline (R$100 mil) e Highline (R$115 mil).
O que acharam do Novo Suv Fiat Pulse?